Campeã de jiu-jitsu de Cabo Frio participará de competição internacional no Espírito Santo
Gabi Yamaguchi busca patrocínio para arcar com os custos da viagem
O ano de 2023 será de competições importantes para Gabi Yamaguchi, atleta cabo-friense de apenas dez anos que tem se destacado no jiu-jitsu. A primeira disputa será internacional. Ela vai participar no próximo dia 15 de janeiro do AJP Tour Guarapari Internacional Jiu-jitsu Championship 2023, evento realizado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a Federação Capixaba de Jiu-jitsu Esportivo (FCJJE). Para arcar com os custos dessa e de outras viagens que ocorrerão ao longo do ano, a lutadora mirim busca patrocinadores.
O tatame desta competição expressiva para a vida esportiva da Gabi e que vai abrir a temporada de desafios da atleta, será montado no Complexo Esportivo e Cultural Maurice Santos, em Muquiçaba, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Apesar da Gabi só competir no domingo, o evento terá início no sábado, dia 14 de janeiro. A entrada é gratuita e, segundo a organização do evento, cerca de 600 atletas de todo o mundo estarão presentes no campeonato.
“Essa é uma luta muito importante para mim, porque é organizada pela equipe dos Emirados Árabes Unidos. E meu maior sonho é participar das competições em Abu Dhabi, que se tornou a capital mundial do jiu-jitsu. Não será uma luta fácil, mas estou treinando bastante e vou para essa competição com muita vontade de trazer mais esse título para Cabo Frio”, disse Yamaguchi, que está confiante.
Quem desejar ser um patrocinador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupanças 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta – Gabriella Lacerda Yamaguchi, . Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.
Sobre Gabi Yamaguchi
Em apenas oito meses de competição, Gabi encerrou o ano de 2022 com 19 títulos, sendo 4 cinturões e 15 medalhas – 10 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Ela foi descoberta pelo Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal. Atualmente, o projeto mudou de nome passando a se chamar Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e deixou de pertencer a iniciativa pública.
As aulas são ministradas pelo mestre Leonardo Bileo no mesmo lugar, na quadra do Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que Gabi cursa o 4º ano do Ensino Fundamental. Os encontros são todas às segundas e quartas, das 18h30 às 20h. O projeto está com vagas abertas para crianças a partir dos 5 anos de idade. Quem desejar ser um apoiador, pode entrar em contato por meio do telefone: (22) 9.7401-0101
A Gabi também representa a Equipe Sid Jacintho. Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).
Deixe uma resposta