Alerj pode conceder Medalha Tiradentes a Hingo Hammes
Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, o vereador assumiu a prefeitura interinamente no meio da pandemia e tornou-se exemplo para outros municípios
O deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) apresentou um Projeto de Resolução na Alerj que solicita a concessão da Medalha Tiradentes para o presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Hingo Hammes. Primeiro vereador suplente da história da cidade a ocupar um cargo na Mesa Diretora e ser eleito presidente do legislativo municipal, Hingo foi conduzido ao cargo de prefeito em janeiro de 2021, após o candidato eleito, Rubens Bomtempo, não assumir por pendências com a Justiça Eleitoral.
¨Além de ter uma atuação relevante como vereador, à frente da Prefeitura de Petrópolis, Hingo provou ser um político sério e comprometido. Mesmo diante dos desafios que a pandemia impôs, mostrou capacidade de gestão e liderança, se tornando um exemplo para outros municípios. Buscou recursos, destravou projetos e fez os serviços funcionarem, garantindo o atendimento da população e o sucesso da vacinação¨, ressaltou Marcus Vinícius.
Formado em Educação Física, com especialização em gestão esportiva, Hingo Hammes tem 44 anos, foi presidente da Liga Petropolitana de Desportos, Conselheiros nos Conselhos Municipais de Esportes e de Cidades e secretário Municipal de Esportes. Ingressou na Câmara em 2019 como vereador suplente e, no mesmo ano, foi eleito presidente do legislativo municipal, tendo apresentado mais de 680 proposições e aprovado 33 projetos de lei de sua autoria, como o que exige ficha-limpa para nomeação em cargos de confiança e funções gratificadas.
Em 2020, concorreu ao cargo de vereador e foi o quarto mais votado da cidade. Eleito novamente presidente da Câmara, atendendo a uma determinação do TRE, foi conduzido ao cargo de prefeito. À frente da administração municipal, destravou obras importantes de infraestrutura e fomentou a economia. Retornou à Câmara em dezembro de 2021.
Deixe uma resposta