Ativista em defesa da cultura e educação, Renata Costa, participa de debates sobre as Mulheres na Política
Encontros, que também discutem conectividade e leitura, ocorrem na segunda-feira, em Macaé (RJ)
Renata Costa, que já foi secretária do Plano Nacional do Livro e Leitura do Brasil (PNLL) entre 2017 e 2019, participará de dois debates importantes na segunda-feira (11/07) em Macaé. A gestora do projeto Palavralida, iniciativa sobre livros, leituras e leitores, quer levar para ao Plenário a sua vasta experiência no mundo editorial.
Por isso, desde que lançou a pré-candidatura a Deputada Federal do Rio de Janeiro pelo Cidadania, Renata tem participado ainda mais de eventos e iniciativas para ampliar o debate sobre políticas públicas do livro e leitura. Afinal, são quase 30 anos de experiência na cadeia produtiva do livro, desde o setor livreiro até o mercado editorial.
O evento na segunda contará com a participação de 75 mulheres do partido Cidadania, que irão discutir o tema Mulheres na Política e os desafios de ser mãe solo: “Esse encontro será uma forma de ligação, a partir do afeto e do entendimento de que é necessária nossa união para revertermos os terríveis 15% de representatividade feminina no congresso”, afirma.
Ainda em Macaé, às 19h, Renata terá uma reunião com os alunos e professores, universitários e de ensino médio, para um bate-papo sobre conectividade e leitura. Essa será uma palestra com atores da educação: “O objetivo é tratarmos de um assunto que traz tanta dúvida: a internet é uma vilã ou uma aliada da leitura? É possível estabelecermos ações que reúna aquilo que não possui mais volta, ou seja, as redes, e o fomento aos livros e à leitura?”, indaga.
Locais
1° reunião: SindiPetro.
2° conversa: Cidade Universitária.
Deixe uma resposta