Pactuação entre Macaé e Estado do Rio de Janeiro garante ampliação de assistência oncológica

Pactuação entre Macaé e Estado do Rio de Janeiro garante ampliação de assistência oncológica

Hospital São João Batista pode ser Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia

O município de Macaé estabeleceu mais um passo importante na estratégia de ampliação da assistência e tratamento de pacientes. A cidade pactuou, de forma oficial,junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro, o credenciamento e habilitação do Hospital São João Batista como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

O processo segue para análise final junto ao Ministério da Saúde. A parceria entre o município e o Estado foi estabelecida através da publicação da deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O documento oficializa a decisão das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde de estabelecer uma unidade referenciada para tratamento de pacientes oncológicos em Macaé. O direcionamento é importante para as verbas estaduais e federais de forma direta ao serviço mantido pelo Hospital São João Batista.

Também assegura a destinação de recursos que somam cerca de R$ 12 milhões doados pelo Fundo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através do trabalho no legislativo do deputado estadual Chico Machado, para aquisição de aparelho de radioterapia, que passará a compor o serviço municipal de oncologia, ampliando a oferta de tratamento. O serviço na cidade de Macaé também ampliará a realização de cirurgias e aquisição de medicamentos e insumos essenciais ao tratamento dos pacientes.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.