Foto: Clarildo Menezes
Futura unidade da EICTV no Espraiado vai formar profissionais do audiovisual
Representantes da prestigiada Escuela Internacional de San Antonio de los Baños estiveram em Maricá nesta quarta-feira (13/08) para conhecer as instalações onde funcionará a filial brasileira da instituição. A visita, organizada pela Empresa de Cultura e Turismo de Maricá (ECT), marcou o início de uma cooperação que promete transformar a cidade em polo cinematográfico.
A comitiva cubana, formada por Juan Adolfo, Judith Bárbara e María Julia, percorreu o terreno no bairro do Espraiado destinado à Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV). O espaço será dedicado à formação de profissionais, produção de conteúdo e difusão audiovisual, com cursos para estudantes e entusiastas da sétima arte.
“Esta parceria é muito valiosa para nós. Ter uma filial da EICTV em Maricá significa ampliar o alcance da nossa missão de formar profissionais do audiovisual e promover o intercâmbio cultural entre países latino-americanos e além”, destacou María Julia, coordenadora acadêmica da instituição cubana.
O presidente da ECT, Antônio Grassi, enfatizou a importância estratégica do projeto: “Estamos recebendo uma delegação cubana da Escuela Internacional de San Antonio de los Baños para conhecer o local escolhido que vai sediar a filial da escola latino-americana de audiovisual. Já estamos trabalhando para consolidar essa parceria, que inclui a criação de um polo audiovisual em Maricá”.
Durante a visita, os representantes cubanos conheceram ainda a Casa das Utopias, espaço que desenvolve projetos culturais alinhados com a proposta da EICTV de usar o audiovisual como ferramenta de transformação social e valorização das culturas latino-americanas. A iniciativa consolida Maricá como destino para produções cinematográficas e formação de talentos na área.
Share this content:
Publicar comentário