Araruama  ganha Ecopontos para coleta de lixo eletrônico e reforça compromisso com a sustentabilidade ambiental

Araruama  ganha Ecopontos para coleta de lixo eletrônico e reforça compromisso com a sustentabilidade ambiental

A capital do Rio de Janeiro é a sétima do país a receber uma central de coleta e reciclagem de lixo eletrônico. Dando prosseguimento às ações de preservação do ecossistema e de compromisso com a sustentabilidade ambiental, Araruama agora conta com locais específicos para descarte desses materiais.
Os Ecopontos foram instalados em oito locais estratégicos do município, conforme anúncio feito pela prefeitura. Os moradores terão acesso em todos os distritos, sendo um no Paço Municipal e outro na Praça da Bíblia. Em
São Vicente de Paulo, podem depositar o lixo eletrônico na Subprefeitura e na Praça Aoede Manoel Joaquim. Já em Iguabinha, na Subprefeitura e na Policlínica. No caso de Morro Grande e Praia Seca, na Subprefeitura.
O descarte irregular de celulares, fones de ouvido, tabletes, computadores, secadores de cabelo, baterias e outros equipamentos inativos é um dos principais fatores de risco para contaminação do solo e da água. Por isso a importância da entrega nos postos de coleta de forma responsável.
De acordo com a prefeita Lívia de Chiquinho (PP) é muito importante “que cada um faça a sua parte para um meio ambiente saudável e com certeza mais sustentável”. A falta de reciclagem também gera desperdício, já que hoje diversas indústrias reutilizam esses materiais.
Uma pesquisa realizada pela Green Eletron sobre resíduos sólidos mostrou que o Brasil é o quinto país que mais produz esse tipo de lixo no mundo, sendo o primeiro da América Latina. Existe um ciclo entre a fabricação e a compra dos produtos, e que depois de inutilizados precisam ser descartados nos pontos de entrega.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.