Atleta Amado Maratona representa Iguaba Grande na WTR Serra do Mar

Atleta Amado Maratona representa Iguaba Grande na WTR Serra do Mar

Maratonista ficou na 6ª colocação concorrendo com 160 competidores

Foto: José Carlos Rodrigues

Em mais uma conquista, o atleta Amado Maratona representou o município de Iguaba Grande no WTR Serra do Mar, em Petrópolis, neste sábado (24), na ultramaratona de 52 km, em que ficou em 6º lugar na categoria de 50 a 54 anos, e em 24º na colocação geral, competindo com 160 atletas.

A WTR Serra do Mar é voltada para o público que gosta de velocidade, que treina distâncias menores e, também, para os iniciantes contando com distâncias entre 8 km, 16 km, 26 km e 52 km. A ultramaratona de 52 km testa os limites físicos e mentais. Os atletas sobem as maiores montanhas do Vale, percorrendo uma longa distância. Neste ano, o maratonista fez o percurso em 7h13 min, batendo seu próprio recorde do ano passado, que realizou em 7h48 min, mesmo enfrentando dificuldades de cãibra durante a corrida. Natural do Rio de Janeiro, o atleta mora há seis anos em Iguaba Grande e, durante sua trajetória, já participou de corridas de 80 km, que ficou na 2º colocação, de 36 km, conquistando o 1º lugar e percurso de 115 km, obtendo a 3º posição.

Amado Maratona já foi homenageado e moção de aplausos pela sua contribuição com o esporte no município. Assim que chegou na cidade, o atleta fundou o Projeto Amado Maratona atendendo a 32 crianças no bairro União e, agora, vai iniciar uma nova turma em Vila Nova que já conta com 20 alunos. Neste projeto é trabalhado circuito, alongamento, tiro de corrida de 100 m, 50 m e 20m, de acordo com a faixa etária. “É um prazer imenso realizar esse trabalho, porque sou um veterano de 54 anos. Aprendi tudo isso com o meu professor Barnabé que era maratonista e ganhou quatro maratonas na Suíça. Tudo que ele me ensinou hoje eu tenho a alegria de passar gratuitamente”, disse o atleta.

O maratonista aproveitou para agradecer a Prefeita e apoiadores. “Sou muito grato a Prefeita Grasiella Magalhães que sempre tem me ajudado, juntamente com os vereadores, lojistas e amigos. Sou muito feliz, porque com seis anos de moradia aqui eu consegui conquistar muitos corações”, concluiu Amado.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.