Cadastro para o Cartão Família Saquaremense começará na próxima semana

Cadastro para o Cartão Família Saquaremense começará na próxima semana

Ação será dividida em três grupos

Moradores da cidade de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, poderão realizar cadastro para receber o Cartão Família Saquaremense. O cadastro será realizado de acordo com a profissão do responsável pela família, que foi divido em três grupo. Além disso, é preciso apresentar documentos de todos os moradores da residência: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho.

Os grupos foram divididos da seguinte forma:

  • Taxistas e Motoristas de Aplicativo: 12, 13 e 14 de abril;
  • Músicos, Produtores de Eventos, Ambulantes e Barraqueiros: 15, 16, 19 e 20 de abril;
  • Artistas em geral e Artesãos: 26, 27 e 28 de abril.

Quem tiver filho matriculado na Rede Municipal e Estadual de Ensino, não precisa realizar o cadastro, pois os cartões serão distribuídos nas escolas de acordo com o cadastro da família de cada estudante. Quem está escrito no CAD único também não precisa realizar o cadastro, pois a Secretaria utilizará as informações cadastradas nos programas sociais e serão distribuídos através dos CRAS do município.

“A criação deste cartão beneficia centenas de famílias em nosso município. Esse valor, além de ser uma ajuda importante no orçamento dos moradores, também será um incremento na economia da cidade”, contou a prefeita Manoela Peres.

De acordo com a Lei, publicada no Diário Oficial dia 26 de março, que cria o Cartão Família Saquaremense, só terão direito ao benefício aqueles que residem na cidade há mais de três anos e que não possuem renda formal (emprego com carteira assinada, vínculo com o serviço público, e aposentadoria/pensão). Além disso, só será concedido 1 (um) benefício por família, considerando o conjunto de pessoas que residem no mesmo imóvel.

(Imagem: Divulgação PMS)

 

*por Rayane Dias

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.