Coringa 2 estreia nos cinemas com Lady Gaga no papel de Arlequina e trilha musical intensa
Cinco anos após o sucesso do primeiro filme, “Coringa: Delírio a Dois” estreia nesta quinta-feira, nos cinemas
Exatos cinco anos após o lançamento do primeiro filme, que faturou mais de 1 bilhão de dólares e ganhou duas estatuetas do Oscar, “Coringa: Delírio a Dois” chega aos cinemas do Brasil e do mundo nesta quinta-feira, 3 de outubro. A sequência traz uma nova versão da personagem Arlequina, interpretada pela cantora e atriz Lady Gaga.
O Coringa, personagem caótico e complexo, volta a ser interpretado por Joaquin Phoenix. O papel do anti-herói, conhecido por sua imprevisibilidade e profundidade emocional, continua a despertar uma mistura de repulsa e fascínio no público. A figura do Coringa, que apareceu pela primeira vez em 1940 nos quadrinhos do Batman, tem sido reinterpretada ao longo das décadas com diferentes perspectivas.
Em “Coringa: Delírio a Dois”, a história mergulha ainda mais fundo na mente do protagonista, trazendo Lady Gaga como Arlequina. Nesta nova versão, a personagem está internada em um hospital psiquiátrico, após incendiar a casa dos próprios pais, e conhece Arthur Fleck durante uma sessão de terapia musical. Ambos aguardam julgamento pelos crimes cometidos.
Para o diretor Todd Phillips, o filme reflete como a sociedade transforma tudo em entretenimento, inclusive julgamentos e eleições. Lady Gaga contou que aceitou o papel de Arlequina porque acredita que o filme oferece uma oportunidade de mostrar personagens que muitas vezes são mal vistos pela sociedade. Ela também revelou que, para esse papel, reinventou a própria voz para criar uma sonoridade especial para Arlequina. Além disso, ela escreveu uma valsa que acompanha o relacionamento perturbador entre Arthur e Arlequina.
Com mais de uma dezena de números musicais, entre solos e duetos, “Coringa: Delírio a Dois” já rendeu o prêmio de “Melhor Trilha Sonora” no Festival de Cinema de Veneza. Lady Gaga acaba de lançar um álbum complementar à trilha sonora do filme.
Deixe uma resposta