Morre Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, em São Paulo
O apresentador e empresário Silvio Santos faleceu aos 93 anos no último sábado (17). Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, há três dias, vítima de uma broncopneumonia.
Segundo o boletim médico divulgado pela instituição, a doença foi uma consequência da infecção por H1N1 que já tinha sido motivo de internação do apresentador dias antes. A informação foi confirmada pelo SBT.
O apresentador carioca estava afastado do trabalho nos palcos desde setembro de 2022. Empresário com atuação em diferentes setores, ele teve como principal marca o SBT, inaugurado em 1981.
Um dos principais nomes da comunicação no Brasil, Silvio ingressou para a televisão em 1960. Em junho de 1963, estreou o Programa Silvio Santos, que foi exibido na Globo, Record, na extinta Tupi, até que conquistasse a concessão de seu canal.
Em nota, o SBT expressou sua gratidão pelo impacto de Silvio Santos na vida dos brasileiros e destacou sua importância e carinho pelo público.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria” , disse o SBT na nota publicada nas redes sociais.
“Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, concluiu a nota.
O SBT celebrou 43 anos nesta segunda-feira (19). A programação especial que haveria no domingo para a celebração foi suspensa por causa da morte do fundador do canal.
Deixe uma resposta