Jogos Olímpicos de Paris 2024

Brasil vence Espanha e avança para final do futebol feminino 

Foto: Getty Images

O Brasil goleou a Espanha, atual campeã mundial, por 4 a 2, na última terça-feira (6) e se classificou para a final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris-2024.

A atacante Gabi Portilho marcou um gol e ainda deu uma assistência durante a partida. A goleira brasileira, que defendeu um pênalti no jogo contra a França, nas quartas de final, foi bastante exigida na reta final do duelo, quando as adversárias buscavam encostar no placar. Ela fez, pelo menos, três defesas importantes durante o confronto.

O Brasil não contou com Marta, a camisa 10 da seleção recebeu dois jogos de suspensão devido à expulsão justamente contra a Espanha, na última rodada da fase de grupos. A CBF chegou a apelar ao CAS (Justiça Esportiva) pela retirada da punição do segundo duelo, mas o pedido não foi aceito. 

O Brasil volta à final olímpica no futebol feminino após 16 anos. Essa será a terceira final entre Brasil e Estados Unidos na história do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Nas outras duas, em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção norte-americana venceu.

A grande decisão será no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A final marcará a despedida de Marta das Olimpíadas após seis participações. 

_________________________________________________________________________________________________________________

Basquete: Brasil perde para os Estados Unidos e é eliminado

Dream Team eliminou o Brasil e seguiu para a semifinal

Foto: Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images

No basquete masculino, a seleção brasileira perdeu para o “Dream Team”, formado por Lebron James, Stephen Curry e companhia, por 122 a 87, nesta terça-feira (06), na Arena de Bercy.

Astro da NBA e da Seleção Estadunidense, o pivô Joel Embiid fez uma projeção sobre o time brasileiro e o basquete no país após a vitória. 

Na resposta sobre o basquete brasileiro, Embiid citou o fato de ser casado com a modelo brasileira Anne de Paula. O pivô vê com bons olhos o futuro do time do Brasil e pediu sequência no desenvolvimento do projeto.

“Minha esposa é brasileira, já estive no Brasil algumas vezes. É manter desenvolvendo para chegar neste nível, tenho certeza. Eles têm alguns jogadores jovens, vão melhorar com outros experientes. Então, eles vão continuar bem”, disse Embiid, na zona mista da Bercy Arena, após a partida pelas quartas de final.

Com o resultado, o Brasil segue sem vencer os Estados Unidos no basquete masculino nos Jogos Olímpicos. Agora, são dez jogos e dez vitórias para os norte-americanos. Os Estados Unidos se classificaram para as semifinais e, agora, vão enfrentar a Sérvia. As semifinais serão nesta quinta-feira (08), enquanto a final será no sábado (10).

_________________________________________________________________________________________________________________

Handebol: Brasil é goleado pela Noruega e perde chance de medalha

Foto: REUTERS/Bernadett Szabo

A seleção brasileira feminina de handebol deu adeus aos Jogos Olímpicos nesta terça-feira (6) ao sofrer derrota para a Noruega. No Pierre-Mauroy, em Lille, as brasileiras acabaram goleada por 32 a 15 pela seleção da Noruega e caíram nas quartas de final.

Com a eliminação, o Brasil não tem mais chance de medalha na modalidade. Com a vitória a Noruega agora terá pela frente a Dinamarca e a disputa pelo ouro e bronze na modalidade acontece no sábado (10).

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________________________

CazéTV corta participação de Karen Jonz ao colocar anúncio durante transmissão

Karen Jonz fazia a abertura da final do skate park quando sua imagem foi cortada para dar lugar a uma publicidade 

Foto: Reprodução/Instagram

A campeã mundial Karen Jonz foi convidada para a abertura oficial da final do skate park feminino em Paris e teve sua participação totalmente ofuscada na CazéTV. Durante a breve cerimônia, o canal do YouTube colocou no ar uma publicidade e gerou frustração em familiares e fãs da atleta. 

“É um reconhecimento muito legal, principalmente porque na época que eu competia, a minha modalidade não era transmitida, então as pessoas não me assistiam. Fiquei muito surpresa com o convite, eu nunca pensei que iam lembrar de mim”, disse a Tetracampeã Karen Jonz nas redes sociais.

Karen Jonz é tetracampeã no esporte e primeira brasileira medalhista de ouro no X-Games, a santista foi convidada pela própria organização olímpica para fazer a honraria de abertura da modalidade na competição na Arena La Concorde. 

Lucas Silveira, vocalista da Fresno e marido de Karen Jonz, criticou a transmissão da CazéTV após a participação da skatista ser cortada da transmissão

“Foi isso que a CazéTV mostrou quando uma atleta brasileira foi homenageada na final de uma modalidade olímpica: propaganda de bet. Mas que bom que 95% das pessoas assistiram na TV aberta que mostrou.” reclamou Lucas Silveira.  

Não é a primeira vez que o canal de Casimiro Miguel protagonizou uma polêmica, a CazéTV também foi criticada por comentários feitos por apresentadores e convidados durante a transmissão da Olimpíada de Paris 2024.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.