PARIS 2024: Beatriz Souza conquista a primeira medalha de ouro do Brasil
Na última sexta-feira (2), a atleta Beatriz Souza alcançou o aguardado primeiro ouro para o Brasil após vencer a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg feminino.
Foi a sétima medalha do Brasil nas Olimpíadas, duas delas tinham vindo com os também judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg para ficar com o bronze.
“É inexplicável. Estou transbordando de alegria e emoção”, disse a atleta após a conquista. Beatriz foi classificada para a disputa ao vencer por ippon a francesa Dicko Romane, atual número um do ranking.
_________________________________________________________________________________________________________________
Rebeca Andrade conquista o ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil
A atleta brasileira conquistou 6 medalhas em Jogos Olímpicos, quatro em Paris
Rebeca Andrade e Simone Biles se apresentaram mais uma vez nos tablados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As ginastas competiram pelo ouro na final olímpica do salto da Ginástica Artística, no último sábado (3).
A brasileira Rebeca Andrade conquistou medalha de prata e o ouro ficou com a norte-americana Simone Biles na Arena Bercy. As duas ginastas conseguiram cravar os dois saltos, obtendo as maiores médias na pontuação da modalidade. Biles ficou com 15.300 pontos, e Rebeca, com 14.966.
Nesta segunda-feira (5), a ginasta garantiu o ouro na final olímpica do solo e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil.
Na trave, primeira prova do dia, ambas ficaram fora do pódio. Enquanto Rebeca ficou em quarto na trave, nota bastante questionada pelos internautas e até mesmo pela equipe brasileira, que questionou a arbitragem, Biles sofreu queda no aparelho, terminando em quinto.
A atleta brasileira revelou o que pensa quando está se preparando para iniciar uma prova na Olimpíada. Em entrevista à Rede Globo, a ginasta declarou: “Ah, eu estava viajando na maionese. Eu estava pensando nas receitas que eu vou fazer quando eu voltar para o Brasil”, aos risos.
“Eu pego um monte de receita na internet de comida para eu fazer, mas não faço nenhuma, mas eu estava vendo bastante, passei ontem o dia todo vendo isso. Tinha um que era com batata e queijo, frango, aí tem bolo, cookie, um monte de coisa”, completou.
Agora, Rebeca Andrade possui seis medalhas nas Olimpíadas (2 ouros, 3 pratas e 1 bronzes). Superando os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco cada.
_________________________________________________________________________________________________________________
Brasil vence a Polônia e avança no vôlei feminino
A seleção segue invicta na Olimpíada de Paris 2024
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 0 e avançou para as quartas de final, neste domingo (4), em duelo realizado na Arena Paris Sul 1.
Com essa vitória, o Brasil manteve 100% de aproveitamento na primeira fase da competição. Foram três vitórias em três jogos, finalizando com a melhor campanha da fase de grupos.
As europeias abriram o jogo com consistência e chegaram a estabelecer 3 pontos de diferença, mas a seleção brasileira conseguiu defesas importantes no fundo e converteu em contra-ataques para deixar virar o placar para 8 a 7.
O Brasil terá como adversário nas quartas a República Dominicana, o confronto está marcado para esta terça-feira (6).
_________________________________________________________________________________________________________________
Caiaque Cross: Ana Sátila cai na semifinal e se despede dos Jogos Olímpicos
Ana Sátila avançou às quartas de final do Caiaque Cross da canoagem slalom, no último domingo (4), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A brasileira terminou sua bateria na segunda colocação e garantiu vaga na próxima fase.
“Eu estou muito feliz. Eu cheguei a duvidar de mim muitas vezes. É um esporte, uma categoria que tudo acontece o tempo todo, não depende só do quão bom o atleta é. Eu tive que me reinventar muitas vezes para estar aqui hoje. E passar de mais essa eliminatória é muito bom, uma sensação muito gostosa. Não sofri muita lesão durante a prova. Então estou muito feliz. Feliz porque amanhã tudo acaba é meu último dia de competição e pode ter certeza que vou dar o meu melhor para esse dia, que com certeza vai ser muito especial”, disse Ana Sátila em entrevista ao SporTV.
Depois de dois top-5 no slalom, a brasileira caiu na fase de semifinal na disputa do caiaque cross, nesta segunda-feira (05), e se despediu de Paris-2024 com os três melhores resultados da canoagem slalom brasileira em Jogos Olímpicos.
_________________________________________________________________________________________________________________
Brasil vence Holanda e avança às quartas do vôlei de praia em Paris
Os atletas Evandro Gonçalves e Arthur Lanci enfrentaram a dupla holandesa pelas oitavas de final do vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos. A vitória do Brasil por 2 x 0, neste domingo (4), levou a dupla para as quartas de final, que será disputada no domingo (10).
A dupla brasileira foi pouco ameaçada pelos holandeses Immers e Van de Velde no jogo válido pelas oitavas de final. Os brasileiros mandaram no primeiro set com os aces – foram seis. O saque brasileiro não deixava a Holanda jogar.
A primeira etapa terminou em 21 x 16 para os vitoriosos da noite francesa. O resultado faz Evandro e Arthur serem os únicos representantes do vôlei de praia masculino do país, uma vez que André e George caíram para os alemães.
Deixe uma resposta