Vanessa da Mata estreia em musical como Clara Nunes: ‘História fundamental’
Vanessa da Mata considera fundamental contar a história de Clara Nunes em musical que estreia em agosto
Vanessa da Mata vai realizar o sonho de reverenciar Clara Nunes nos palcos. A cantora e compositora mato-grossense não apenas cantará, como também vai interpretar a célebre artista, morta em 1983, no musical ‘Clara Nunes- A Tal Guerreira’, que faz curta temporada, a partir desta sexta-feira (02), no Teatro Bravos, em São Paulo.
“Essa ideia das palavras que é muito diferente, palavras sem melodia, a intenção de fala, a sensibilidade de largar o meu corpo e entender uma mulher daquela época com suas dificuldades, seus amores”, avalia a protagonista do musical.
Nessa sua primeira experiência como atriz, Vanessa convidou o diretor Jorge Farjalla, de “O Mistério de Irma Vap” e “Brilho Eterno”, que também assina o argumento e, ao lado do parceiro André Magalhães, o texto.
“São os trejeitos, a sobrancelha, a voz que era mais voz do peito. Tenho um médio agudo muito grande, apesar de a gente cantar na mesma região. Ela tem voz mais grave e também uma influência maio.”-Vanessa da Mata
Entre os desafios, Vanessa conta que tem trabalhado a ideia de interpretação, de postura de atriz que nunca teve. A nova rotina envolve preparação vocal e corporal, além de ensaios que duram cerca de 12 horas por dia e a busca de referências em produções audiovisuais para ajudar na composição da personagem.
“É muita coisa para digerir ainda, mas, para mim, é um grande desafio chegando aos meus 50 anos. Tudo bem, eu sou compositora, lido com as palavras, mas é um outro lugar. Essa coisa de emprestar o corpo, a alma e a sensibilidade para viver uma outra pessoa é muito legal.”-Vanessa da Mata
Deixe uma resposta