Atleta expulsa dos Jogos Olímpicos volta ao Brasil

Atleta expulsa dos Jogos Olímpicos volta ao Brasil

“Eu vou falar tudo, falar com advogados. Prometo falar tudo”, disse a nadadora Ana Carolina Vieira

A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira, expulsa da delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris após “atos de indisciplina”, desembarcou no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (29).

No último domingo (28), o COB confirmou a expulsão de Ana Carolina Vieira. A atleta saiu da Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (26) ao lado do namorado, Gabriel Santos, que também integra o time de natação do Brasil. O descumprimento da regra foi descoberto por meio de postagens nas redes sociais.

Além disso, a atleta contestou de forma agressiva mudanças feitas no revezamento da prova 4×100 metros livre, realizados na manhã de sábado (27). As ações foram determinantes para seu desligamento da equipe. Gabriel Santos foi punido com uma advertência e segue em Paris com o restante da delegação do Time Brasil.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por meio das redes sociais, a atleta olímpica disse que está “desamparada” e que tem provas que o seu comportamento na Vila Olímpica não haviam sido agressivo ou impróprio, como afirmou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

“Não consegui contato com ninguém a partir do momento que sai da sala que anunciaram que eu estava fora por causa das más condutas. Vou provar tudo que não tive má conduta nenhuma. Quando sai da sala, minha cara estava em todas as páginas possíveis. Eu não consegui ter contato com ninguém. Não consegui ficar sozinha em nenhum momento. Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Queria falar com psiquiatra, ela não deixou num primeiro momento. Não consegui buscar uma água. Graças a Deus, depois, pude falar com ele (psiquiatra)”, contou a brasileira.

Além disso, nos vídeos publicados, Ana afirmou que fez uma denúncia sobre um caso de assédio na seleção brasileira de natação ao COB e nada foi investigado. No momento da publicação, a nadadora afirmou que estava em Portugal, e que não conseguiu contato com ninguém do comitê olímpico do Brasil.

“Não consegui falar com ninguém. Me mandaram falar com os canais do COB, mas como vou entrar em contato com os canais do COB se já fiz uma denúncia e nada foi resolvido, de assédio dentro da seleção”, disse Ana Carolina Vieira.

A nadadora não deu detalhes sobre o caso, mas afirmou que iria levar o assunto para um advogado e que iria “falar tudo”.

“Vou falar tudo, falar com meus advogados, tudo certinho. Prometo falar tudo. Estou em, estou triste, nervosa, não sei. Mas estou com coração em paz. Sei do meu caráter e da minha índole. Isso que importa. Espero poder defender a natação brasileira e feminina. Contem comigo. Só peço um tempo e um pouco de paciência”, completou.

Segundo a Ana Carolina, ela deixou a Vila Olímpica sem falar com ninguém e que não teve tempo de arrumar as coisas direito, tendo que ir para o aeroporto de short e se vestir no local. Ana desembarcou em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, nesta segunda-feira, (29) e em entrevista aos jornalistas da Folha de São Paulo, a atleta afirmou que está tendo apoio do público após a explusão. “A partir do momento em que eu saí da vila, eu não tive mais acesso a nada e acho que preciso ver o que realmente está acontecendo. Graças a Deus tenho apoio do público e tudo vai se encaixar. Todos vão saber da verdade”.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.