Semana Carioca de Diversidade Religiosa começou dia 15 e vai até dia 19
Semana Carioca de Diversidade Religiosa reunirá líderes religiosos e representantes do poder público e da sociedade no Rio.
O evento, que acontece entre os dias 15 e 19 de janeiro, é uma realização da Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa.
Entre os dias 15 e 19 de janeiro, a Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa realizará a Semana Carioca de Diversidade Religiosa, com uma série de encontros, debates e rodas de conversa sobre o tema. O evento acontece no auditório do Instituto de Medicina Social da UERJ, no Maracanã, Zona Norte da cidade, e contará com a participação de lideranças religiosas, além de representantes do poder público e da sociedade civil.
No primeiro dia, a 10ª Reunião da Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa marcará o início do evento. Das 11h às 14h, representantes do poder executivo de diversos municípios que integram a Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa, além de membros da sociedade civil e de lideranças religiosas, estarão reunidos para debater políticas públicas para a promoção da diversidade religiosa e de medidas contra a intolerância.
Destaque também para o Colóquio Inter-Religioso, que acontece no dia 18, quinta-feira, das 9h às 12h, reunindo lideranças religiosas para a difusão de conhecimentos sobre as mais diversas religiões e crenças cultuadas no município do Rio.“É uma semana de extrema relevância para promoção da diversidade religiosa no município do Rio, pois isso é fundamental, e faço esse apelo para que todos, inclusive a sociedade civil, participem desse momento único de debate sobre o respeito às religiões”, declarou o secretário de Inclusão e Diversidade Religiosa do Rio, Sergio Fernandes.
A Semana termina com uma Roda de Conversa, que acontece no dia 19, entre 11h e 13h, debatendo a laicidade e a diversidade religiosa nos ambientes públicos e privados.
O Instituto de Medicina Social da UERJ fica na Rua São Francisco Xavier 524, 7º andar, Blocos D e E, no Maracanã.
Deixe uma resposta