Dançarino de Rio das Ostras conquista 2° lugar no 17° Festival Internacional de Dança
Dançarino de Rio das Ostras conquista 2° lugar no 17° Festival Internacional de Dança O bailarino de Rio das Ostras, Luiz Kamau, vem se tornando uma referência na arte da Dança em toda a Região. Representando o Estúdio Vibre, Luiz venceu o 17º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, na categoria Solo Avançado – Danças Urbanas. Além disso, o bailarino ficou em 2º lugar no Edital Dança da Cidade, promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.
PROJETO VIDA EM MOVIMENTO – Esse projeto que ficou em segundo lugar no Edital Dança da Cidade consiste em um curso gratuito de Danças Urbanas, que está promovendo a inclusão, a expressão artística e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes com deficiências físicas, sensoriais, intelectuais, entre outras. Garantindo, assim, que todos possam desfrutar do universo da dança de forma alegre e libertadora. O “Vida em Movimento” veio para fortalecer a conscientização sobre a importância da inclusão e do respeito à diversidade, contribuindo para a quebra de barreiras e preconceitos.
No Projeto, as crianças aprendem, por meio da dança, a desenvolver a coordenação motora, equilíbrio, espacialidade, a se socializar por meio do toque físico fazendo atividades em grupo e pesquisas de movimento para auxiliar no dia a dia. Também conhecem a história do Hip-Hop e dos passos de dança que artistas como Michael Jackson e James Brown faziam. Além disso, compreendem, durante as aulas, que toda pessoa com deficiência tem o direito de ser feliz fazendo o que ela quiser, pois cada uma delas pode e deve ser autora da própria história. “Isso é importantíssimo para a melhora da autoestima e a forma como esse aluno se vê no mundo”, contou Luiz.
Deixe uma resposta