Novo programa de pós-graduação de Medicina da Faculdade IDOR é aprovado pela CAPES
A pós traz na bagagem as atividades de pesquisa e ensino que o Instituto já desenvolve e oferece excelência através de modernas instalações laboratoriais de pesquisa em imagem, bioquímica, biologia molecular e reprogramação celular, além de forte inserção internacional dos seus projetos
Um novo programa de Pós-Graduação stricto-sensu de Medicina da Faculdade IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino) foi aprovado no último dia 7, pela CAPES, que publicou os resultados do primeiro conjunto da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN).
A pós traz na bagagem as atividades de pesquisa e ensino que o Instituto já desenvolve e oferece excelência através de modernas instalações laboratoriais de pesquisa em imagem, bioquímica, biologia molecular e reprogramação celular, além de forte inserção internacional dos seus projetos.
“A atividade de pesquisa é um elemento quase que indissociável da pós-graduação. Para o IDOR ter a aprovação de mais esse curso de pós-graduação é um importante reconhecimento acadêmico. Para os estudantes representa a ampliação das possibilidades de formação em alto nível. Com essa aprovação damos mais um passo importante na nossa trajetória de consolidação não apenas como uma instituição de excelência em pesquisa, mas também de excelência em ensino”, resume Dr. Luiz Eugênio, Diretor de Pesquisa e Inovação do IDOR.
A APCN é a primeira etapa para a criação de um curso de pós-graduação stricto sensu regular. Na avaliação são consideradas a adequação ao desenvolvimento regional e nacional e a importância socioeconômica do curso, além da comprovação de competência e qualificação acadêmica, didática e científica. Outros aspectos observados são a infraestrutura de ensino e pesquisa, o quadro de professores e o acesso a equipamentos de informática atualizados, com internet, base de dados e fontes de informação multimídia.
Sobre o IDOR
Fundado em 2010 no Rio de Janeiro, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a evolução da ciência, de forma a melhorar a condição de vida humana. Para isso, combina pesquisa de ponta, capacitação profissional e desenvolvimento tecnológico na área da saúde. Sua principal mantenedora é a Rede D’Or São Luiz (RDSL), maior rede hospitalar privada do Brasil.
Desde sua criação, o IDOR valoriza a ciência e se mantém atento às necessidades do país na área da saúde, mobilizando seus recursos e estimulando seus pesquisadores na busca de soluções para problemas atuais e futuros. Desta forma, o Instituto trouxe importantes contribuições para a saúde pública nacional e internacional, como no entendimento do papel do vírus Zika nas malformações do sistema nervoso e nas pesquisas voltadas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.
Deixe uma resposta