Mais de 400 famílias passam a ter acesso à água tratada no bairro Monte Alegre 2

Mais de 400 famílias passam a ter acesso à água tratada no bairro Monte Alegre 2

Concessionária de água implanta mais de 10 mil metros de rede de água no Monte Alegre 2, em Cabo Frio

 

Os moradores observaram a movimentação das máquinas e trabalhadores para a implantação da rede de água no bairro Monte Alegre 2, no município de Cabo Frio. Foram implantados no local aproximadamente 10 mil metros de rede de abastecimento, em mais de 30 ruas e travessas da localidade. Com a obra, cerca de 400 famílias foram beneficiadas com acesso à água tratada, mais conforto, saúde e qualidade de vida.

Aproximadamente 99% dos moradores da comunidade foi cadastrada na Tarifa Social, um benefício que garante 50% de desconto na fatura de água para moradores de baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; fazer parte de algum programa social do governo; imóvel com construção de até 50 m² e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.

A obra faz parte do Programa de Melhoria Contínua de concessionária, que tem foco em levar mais saneamento para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, ampliação e melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamentos. Só no ano de 2022, a previsão é de implantação de mais de 77 km de extensão de rede de distribuição de água nos municípios da área de concessão da empresa.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.