22º Festival Sesc de Inverno terá shows gratuitos com Daniela Mercury e Xamã, em Cabo Frio
Daniela Mercury sobe ao palco do Festival Sesc de Inverno neste sábado (27)
Cabo Frio vai sediar o maior evento cultural multilinguagem do país, o 22º Festival Sesc de Inverno, que até o final do mês vai passar por 24 cidades do estado do Rio de Janeiro.
Neste sábado (27) e domingo (28) o encontro acontece na Praia do Forte, em Cabo Frio. O evento conta com shows gratuitos e uma série de atividades para crianças e adultos.
Daniela Mercury sobe ao palco no sábado (27) com o show “Baiana”: em celebração aos 40 anos de carreira da cantora, o repertório inclui canções inéditas e grandes sucessos. Além dos dois nomes do cenário musical nacional, o festival também vai dar voz a artistas locais. No sábado (27), às 17h, a apresentação é com o músico Azul Puro Azul, que apresentará um repertório com canções do álbum “Alma de Beira de Praia” (em parceria com compositores cabofrienses como Ulisses Rabelo, Dio Cavalcanti e Antônio de Gastão), além de releituras de grandes mestres da música brasileira como Dorival Caymmi e Clementina de Jesus. Todos os shows terão classificação livre.
No domingo (28) será a vez de Xamã, uma das principais vozes do rap no Brasil. O cantor já confirmou um repertório repleto de hits como “Malvadão 3”, “Deixa de Onda” e “Sereia”, entre outros.
A programação do festival inclui espetáculos teatrais como “A Última História” (dia 27, às 16h, classificação livre) que narra a saga de três palhaças que, após serem proibidas pelo Grande Senhor Dono da Terra de realizarem sua apresentação, saem mundo afora em busca da alegria. Já “A Farra do Boi Bumbá” (dia 28, às 16h, classificação livre) é uma história que se desenvolve em torno de um rico fazendeiro que tem um boi muito bonito e se envolve em uma divertida confusão.
O festival também terá espaço para mediação literária e contação de histórias com Flávia Rocha (dias 27 e 28, às 15h) e oficinas de Estêncil Express – Juruna e Arara (dias 27 e 28, das 14h às 18h, classificação etária de 10 anos), com os arte-educadores indígenas Juruna e Arara, da Volta Grande do Xingu, que vão mostrar como funcionam os processos de preparação e pintura do estêncil. Além da oficina (onde as crianças poderão pintar e levar pra casa seu tecido estampado), haverá ainda venda de artesanatos indígenas no local.
Deixe uma resposta