Programação cultural valoriza educação e inclusão social e é um dos destaques do Record Sunset Rio

Evento “Record Sunset Rio” promove teatro, música, dança e atividades educativas na orla do Centro entre 5 e 8 de fevereiro

Como parte das comemorações pelos 167 anos de Araruama, o Record Sunset Rio – que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de fevereiro – oferecerá uma agenda diurna sem custo na orla da região central. Um dos espaços de destaque será o estande da Secretaria Municipal de Educação, que apresentará atividades culturais, artísticas e educativas para todas as faixas etárias.

Na quinta-feira, 5, as atrações terão início às 14h30 com a peça teatral “Monstro da Laguna”, que aborda a conscientização ambiental. Em seguida, às 15h, será realizada a apresentação “Toquinho em Libras”, combinando música e inclusão. Às 15h40, o público poderá participar do “Aulão de Carnaritmos”, com Leonardo Aranha. Já às 18h, haverá participação do poeta e jornalista Ramon Nunes Mello, seguida do relato de Regina Righi, fundadora da Cooperativa Nós da Trama, reconhecida por seu trabalho de inclusão social e valorização do artesanato têxtil manual.

No dia seguinte, sexta-feira, 6, a programação começará às 14h30 com a apresentação de dança “Dia do Rock anos 60”. Às 14h40, será a vez do projeto “2 em Cena”, com Khirstian Giovaney e Thais Machado. Às 15h, ocorrerão apresentações do Batuque e Coral de Sobara. Meia hora depois, às 15h30, o projeto “Canta Aluno” evidenciará a musicalização como ferramenta para fortalecer a identidade estudantil. Para encerrar a tarde, às 15h50, haverá um “Aulão de Samba” seguido do “Batuque Reciclado (Sobara)”, iniciativa que une identidade quilombola e sustentabilidade.

No sábado, 7, as atividades recomeçam às 14h30 com o espetáculo de dança “Manda essa tristeza embora”. Às 15h, o Grupo Abadá realizará uma roda de capoeira, celebrando a cultura afro-brasileira. Às 15h40, o público será convidado a um “Aulão de Forró”.

Por fim, no domingo, 8, a agenda terá início às 14h30 com o monólogo “Bullying para parar”, que visa promover reflexão e conscientização. Às 14h40, a canção “Oh tra la-la” resgatará cantigas de roda e elementos do folclore brasileiro. Às 15h, o poeta Ramon Nunes retornará com uma apresentação poética. Às 15h10, o Grupo Abadá fará nova roda de capoeira. Às 15h30, será realizada a apresentação “Bate Lata”, prática de percussão sustentável. O encerramento acontecerá às 16h, com apresentação de samba no pé e um aulão comandado por Mylena Mendonça.

A programação diurna do Record Sunset Rio reforça o compromisso municipal de celebrar o aniversário de Araruama com música, educação, sustentabilidade e inclusão, transformando a orla em um palco ampliado de valorização da cultura local.

Share this content:

Publicar comentário