“Saquarema em Verso e Prosa”, 1º livro
da Confraria de Escritores Independentes
A Confraria de Escritores Independentes de Saquarema (C.E.I.S.) lança, no próximo dia 17 de novembro, sua primeira antologia, “Saquarema em Verso e Prosa”, durante a Feira Literária de Saquarema (FLIS). A obra é composta por contos e poesias de 17 escritores locais, que expressam sua relação com o município em uma variedade de estilos e olhares. A capa, ilustrada pelo artista visual Mulambö, destaca a igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré, símbolo da cidade. A FLIS acontece de 11 a 20 de novembro, no Campo de Aviação, com entrada gratuita.
Com prefácio assinado pelo autor e psicanalista saquaremense Camilo Mota, o livro promete oferecer uma visão rica e diversa de Saquarema, por meio das palavras de autores como Charles O Soares, Elizabeth Azeredo, Jorge Adrihan e mu
itos outros, incluindo estreantes e veteranos. “Saquarema em Verso e Prosa” é mais do que uma coletânea; é uma celebração do município e de suas belezas naturais e culturais, que, segundo a coordenadora editorial Maria Clara Magalhães, foram representadas com autenticidade pela equipe.
Para Mauro Profetta, presidente da C.E.I.S., a antologia é uma homenagem à cidade e uma forma de apresentá-la aos leitores. Segundo ele, o livro é feito “com cuidado e carinho”, e permite que os leitores sintam a essência de Saquarema pelas palavras de quem vive a cidade. A C.E.I.S., fundada durante a FLIS de 2023, segue com o compromisso de fortalecer a literatura local, promovendo saraus, publicações e iniciativas que valorizam a cultura independente.
Deixe uma resposta