Alunos das Baixadas Litorâneas participam de contação de história
Seis escolas das Baixadas Litorâneas recebem, em novembro, atividades culturais promovidas pelo projeto Estante de Contos, que busca estimular o hábito da leitura entre crianças, dentro e fora da sala de aula. A partir de 1º de novembro, os alunos participarão de sessões de contação de histórias, utilizando materiais que foram fornecidos a cada escola.
As escolas contempladas estão localizadas em Araruama, Saquarema e Silva Jardim. Cada unidade recebeu uma Estante de Contos personalizada, decorada com temas de literatura infantil e recheada com 200 livros e gibis. Além dos livros, as estantes incluem um baú com dedoches e outros itens que transformam o topo do móvel em um teatrinho, permitindo atividades interativas e ao ar livre. Sacolas foram distribuídas para que os alunos possam levar livros para casa e compartilhar a leitura com a família.
No dia 28 de novembro, o projeto realizará uma oficina para professores, abordando a temática “Contos de Fadas”. Ministrada pela escritora e contadora de histórias Marô Barbieri, a atividade ocorrerá presencialmente na Casa do Educador, em Saquarema, e trará aos docentes um estudo sobre a evolução dos contos clássicos e dicas práticas para incentivar a leitura.
O projeto Estante de Contos é realizado pela CentraLink, com patrocínio do Grupo Águas do Brasil e da concessionária Águas de Juturnaíba, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Rodrigo Macool, diretor da Águas de Juturnaíba, ressaltou a importância da iniciativa, afirmando que o projeto contribui para o desenvolvimento educacional e cultural das crianças e reforça o compromisso da empresa com as cidades da região e com a sustentabilidade.
Deixe uma resposta