Defesa Civil registra 72 ocorrências após chuvas intensas na região

Defesa Civil registra 72 ocorrências após chuvas intensas na região

(Foto: Jefferson Viana e Divulgação | Defesa Civil)

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia trabalhou 42 horas ininterruptas para atender as ocorrências registradas no município durante as fortes chuvas que atingiram toda a Região dos Lagos nos últimos dias. Até o início da noite de domingo (19), foram registrados 72 ocorrências, 17 residências interditadas, 35 pessoas desalojadas, 04 pontos de deslizamento, 04 desabamentos e nenhuma vítima.

A precipitação pluviométrica atingiu 158 milímetros entre a madrugada de sexta-feira (17) até a manhã de domingo (19). A previsão para três meses era de 60mm. Os bairros mais atingidos foram Alecrim, Balneário São Pedro, Balneário II, Campo Redondo, Colina, Flexeira, Fluminense, Jardim Primavera, Parque Estoril, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, Praia Linda e Rua do Fogo, além do Camerum.

As 35 pessoas desalojadas estão abrigadas em casas de parentes; 29 pessoas, moradoras do bairro Ponta do Ambrósio, estiveram nesta segunda-feira (20) na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para orientações sobre necessidades e direitos. Foram registrados 04 pontos de deslizamento, nos bairros Vinhateiro, Parque Estoril, Ponta do Ambrósio e no Camerum, e 04 desabamentos, sendo três residências, uma ainda em construção, nos bairros Campo Redondo, Vinhateiro e Praia Linda, e o destelhamento de uma quadra poliesportiva também no Campo Redondo. Não houve registro de vítimas.

O diretor Marcus Dothavio chamou atenção para a quantidade de lixo encontrado nas encostas, um fator que contribui para o escorregamento e deslizamento de solo. É importante que a população também faça a sua parte e fique atenta aos dias de passagem do caminhão de coleta.

Nesta segunda-feira (20), a Defesa Civil elabora o relatório das ruas e bairros mais atingidos pelas chuvas para encaminhar às Secretarias Municipais, visando a execução de obras de manutenção e recuperação. Os profissionais da Divisão aldeense, com o apoio do Portal da Defesa Civil, também estão preenchendo o Formulário de Informações do Desastre (FIDE) para buscar recursos a nível estadual e federal para obras de recuperação.

Deixe uma resposta


Horário comercial:
De Segunda à Sexta das 09:00hs às 18:00hs

Localização

Rua Conselheiro Macedo Soares, 117, sala 212, Centro – Araruama/RJ. CEP: 28970-000.